468x60px

Designer Ana Beatriz. Escrito por João Paulo Alves. Tecnologia do Blogger.

sábado, 14 de julho de 2012

Crítica 29 - O Lobisomem (1941)


O Lobisomem (The Wolf Man, 1941).
Direção: George Waggner.
Roteiro: Curt Siodmak.
Gênero: Terror.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 70 minutos.

Sinopse: Larry Talbot é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento, ele passa a virar um monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.


O filme é considerado um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos. O filme foi um dos grandes marcos da década de 40, porém não teve nem as mesmas qualidades nem influências que os clássicos da década de 30, em que foram lançados os filmes "Drácula" e "Frankenstein". Por mais que "O Lobisomem" não barre os chamados "rivais", tem um ótimo enredo e climas de tensão.

Os efeitos especiais por causa da época deixam um pouco a desejar e por ser um filme bem detalhado, em que mostra todas as transformações do homem se tornando um Lobisomem, é inevitável que a necessidade de efeitos especiais melhores existem naturalmente.

Apesar do aspecto "trash" de algumas cenas, o enredo do filme supera os problemas e com cenas memoráveis e belas atuações, principalmente do ator Bela Lugosi que atuou também em "Drácula".

Nota: 4,5.


Confira outras críticas AQUI!
Siga o Blog no Twitter
Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contatos

Avesso TV

Seguidores