468x60px

Designer Ana Beatriz. Escrito por João Paulo Alves. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os 10 Filmes mais polêmicos de todos os tempos!

Uma pequena lista com os filmes mais polêmicos do cinema, mostrarei uma breve sinopse sobre cada filme e o motivo de estarem na lista. Se você não estiver acostumado com violências, mortes e nudez explícitas passe longe desses filmes, ou leia bem sobre eles neste post antes de decidir assistir.


Polêmica se encontra nas religiões, filosofias, políticas e é claro, na arte. Inúmeros filmes causaram controvérsias com objetivos diferentes. Seja ele para criticar, fazer as pessoas refletirem ou simplesmente chocar o espectador.

10 - Assassinos por Natureza (1994)


Sinopse: Mickey e Mallory são jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraindo a atenção da mídia transformando-os em celebridades. O repórter Wayne Gale espera ganhar muita audiência a partir do casal e fará de tudo para entrevistá-los, enquanto o delegado Dwight McClusky, precisa prendê-los para melhorar sua imagem.


Motivo: De todos os filmes que mostra a revolta da sociedade, a banalidade do sexo e da violência nas décadas 80 e 90, "Assassinos por Natureza" foi o grande escolhido e merece abrir a lista. A maneira em que os dois personagens "Mickey" e "Mallory" tratam as pessoas, simplesmente assassinando todas as pessoas que estão sua frente gostando delas ou não. Além de mostrar o lado sujo da mídia, em que um jornalista tenta se aproveitar da situação para fazer a reportagem exclusiva com o casal que o lançaria nacionalmente.



9 - A Centopeia Humana (2009)


Sinopse: Dr. Josef Heiter, um respeitado médico especialista em cirurgias de gêmeos siameses, tem uma visão demente do futuro da existência da humanidade. Ele quer criar uma "Centopeia" com pessoas. Quando duas garotas note-americanas chegam à sua casa pedindo ajuda, seu plano começa a ser colocado em prática.


Motivo: Inúmeros filmes desconhecidos usam de maneira exagerada a violência e o "bizarro" para ser considerado polêmico e ter uma popularidade na mídia. Este filme com certeza foi um dos que conseguiu tal fato com a ideia de fazer uma centopeia com pessoas, tendo que comer às fezes do outro, sofrer torturas e até mesmo sofrer uma cirurgia removendo os joelhos de cada um.


8 - Gritos e Sussurros (1972)


Sinopse: Mulher extremamente enferma recebe a visita de duas irmãs, que chegam para ajudar a criada a cuidar dela. Durante essa convivência, algumas verdades e raivas passadas irão vir a tona.


Motivo: Marcou a década de 70 no cinema europeu com cenas de lesbianismo e nudez explícita das mulheres. O excesso de nudez não foi bem recebido por algumas pessoas, mas a crítica elogia bastante o filme considerando-o cult e ainda foi indicados a 5 prêmios no Oscar, ganhando o de Melhor Fotografia.


7 - Anticristo (2009)


Sinopse: Um casal em luto se isola numa cabana no meio da floresta, onde esperam se recuperar da perda do filho e de um casamento em crise.


Motivo: Talvez seja um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos e não poderia ficar de fora desta lista. Chocou muitas pessoas pela violência explícita com direito a close nas mutilações nas partes íntimas das pessoas. Vale lembrar que em muitos locais a cena não foi mostrada, se assistir o filme verifique se é com ou sem cortes.


6 - Último Tango em Paris (1972)


Sinopse: "Ele" é um americano de 45 anos morando em Paris, atormentado pelo suicídio de sua esposa. "Ela" é uma beldade parisiense de 20 anos, noiva de um jovem cineasta. Sem querer saber os nomes um do outro, estas duas almas torturadas se unem para satisfazer seus desejos sexuais em um apartamento tão vazio como suas trágicas e sombrias vidas.


Motivo: Filmes franceses são famosos pelo conteúdo erótico em seus filmes, mas foi em "Último Tango em Paris" que surgiu uma das maiores polêmicas. Considerado um filme "pornô", com cenas de sexo explícito entre duas pessoas que não se conhecem. Uma das cenas mais famosas e nojentas é a "cena da manteiga" em que Paul (Marlon Brando) sodomiza Jeannie (Schneider) com ajuda de uma manteiga.


5 - Laranja Mecânica (1971)

Sinopse: Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinquentes, amantes de leite, drogas e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar e cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aquelas que antes eram as vítimas.


Motivo: Um filme que chegou quebrando qualquer regra que possa imaginar. Demonstrando que os monstros no mundo, são na realidade, os próprios seres humanos. Além de deixar claro como somos guiados como máquinas e apenas obedecemos ordens de outros sem ao menos questionar se isto é certo ou não. O que assustou também, principalmente na época, foi a violência e a tortura psicológica.


4 - Ilsa, She Wolf of the SS (1975)


Sinopse: A história se passa em um campo de concentração nazista onde experiências bizarras com seres humanos são realizadas sob o comando da Ilsa. À noite ela convida um prisioneiro para saciar seu apetite sexual, mas aqueles que não conseguem satisfazê-lo são castrados.


Motivo: Um dos filmes mais pesados da lista, e que muitas pessoas ficam com tanta repulsa que não consegue assistir até o fim. Sofreu inúmeras censuras, mas até hoje consegue ser tão atormentador quanto na época em que foi lançado. A violência e tortura explícita com as pessoas, principalmente com as mulheres, é um dos alvos principais.


3 - A Serbian Film - Terror sem Limites (2010)


Sinopse: Milos, um ator pornô aposentado, é convidado a participar de um filme erótico. Com problemas financeiros, ele aceita, sem imaginar que está entrando num filme que o colocará em risco junto com sua família.


Motivo: O mais recente da lista, mostra que a insanidade do ser humano ainda não chegou ao máximo. O filme contém talvez as cenas mais pesadas da história do cinema, uma delas em que o homem estupra sem saber o seu próprio filho.


2 - Holocausto Canibal (1980)


Sinopse: Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia um documentário sobre tribos canibais. Chegando no local, descobrem os horrores que aconteceram.


Motivo: O filme mostra rituais de tribos canibais, com cenas explícitas de estupro, e com direito a inúmeros animais mortos de verdade. Incluindo uma tartaruga que para muitos é a cena mais nojenta do filme. O diretor quase foi preso por pensarem que os atores realmente morreram durante as filmagens.


1 - Saló ou os 120 Dias de Sodoma (1976)


Sinopse: Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam  uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.


Motivo: O filme tão violento quanto muitos da lista, mas o fato de usar jovens inocentes para ocasiões absurdas de tortura, incluindo ser alimentado à base de fezes, serem estuprados por pessoas psicóticas, dentre outras coisas, faz desse filme o campeão da lista.


Siga o blog no Twitter
Curta nossa página no Facebook

54 comentários:

  1. Podre nem vale a pena ver esses filmes lixos .

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. hahaha também acho! quando eu comecei a ler eu pensei que caligula ficaria entre os primeiros..

      Excluir
  3. Uma pessoa que desperdiça seu tempo fazendo ou assistindo a esses absurdos deveria repensar um pouco sobre si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Laranja Mecânica e A Pele que Habito são clássicos de grandes diretores... não dá pra generalizar assim.

      Excluir
    2. Com toda certaza vc falou td...

      Excluir
    3. Com toda certeza, Laranja mecânica é clássico!

      Excluir
    4. Deixa de ser BURRO ô anta!!! Tem diretores e obras nessa lista, que juntando vc e sua familia toda, não fariam nem em 1000 vidas! Ah! Mas, querer que vc entenda de arte grotesca e criticas agudas sociais é um pouco demais ne ô cidadão comum brasileiro!

      Excluir
    5. ÐÆMØNE SZANDOR,falando assim até parece que vc é muito superior,
      vc não passa de um filha da puta!

      Excluir
  4. Albergue 1 e 2 me desculpe mas sao filmes infantis comparados a BEGOTTEN esse fica em primeiro lugar facil nao recomendo para ninguem mas ... e ver para crer.

    ResponderExcluir
  5. Apreciar e desperdiçar têm sentidos diferentes. Um filme, por mais que não alcance os padrões culturais de aceitação da grande massa, deve ser apreciado de forma crítica e responsável por quem deseja ter um certo conhecimento cultural. Não é perda de tempo, é investimento.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Tem muitos comentando o post de forma errada. A lista é de filmes que foram considerados polêmicos na época que foram aos cinemas. Filmes como O albergue 1 e 2 são nojentos porém não é polêmico, esses filmes da lista se tornaram polêmicos por causa da época em que foram lançados e claro, um filme que tem o Marlon Brando não é qualquer filme! Tem muitos diretores quecom certeza ainda influencia muitos novos diretores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acho quev Hostel tenha sido um filme banal, idéia muito interessante.

      Acho uma pena que muitas seqüencias acabam por destruir filmes bons e claro o "Mainstream"...
      onde tanta gente que nao entende mangas com peras acabam por nao entender a crítica por tráz do filme e se inspiram a fazer igual.

      Excluir
  7. Muito bom a postagem irmãzinho, mas acho que você confundiu um pouco as palavras Perturbação e Polêmica. Faltaram muitos filmes famosos como Taxi Driver, Beleza Americana ou até mesmo Tubarão e alguns do Tarantino. Adorei o blog! Você acaba de ganhar mais um leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxi Driver??? Que polemica teve esse filme???
      Não fala bost.. Nem sucesso de bilheteria foi. Cala a boca.

      Excluir
  8. realmente no filme sérvio, a parte do estupro do bebe é um tanto quanto escabrosa, é pra colocar quem tá assistindo o filme no grau de insanidade que o protagonista está enfrentando, particularmente achei forte do tipo daqueles filmes que eu não assistiria com meus pais...rs
    Mas até que não é tão mal assim. Dessa lista assisti todos e um que eu fiquei realmente perturbado de ver foi o Saló, esse sim tem violência, humilhação e tudo que vc possa imaginar sem nexo, o serbian movie tem sua violência, mas tem sua explicação e conclusão coisa que o Saló já não tem, isso estou falando indiferente do filme ser bom ou ruim.
    O saló peguei na curiosidade e assisti sozinho..rs imagino que se assistisse com alguém tipo minha mulher iria ser meio estranho. E não é que eu tinha razão, no final fiquei com vergonha de ter baixado aquilo...rs
    Agora sobre 2 filmes da lista, "a pele que habito" é SENSACIONAL, quando caiu a ficha e vc assiste o filme montando o quebra cabeça, me deixou de boca aberta.
    O outro que vi é o centopeia humana ele foi vendido com o slogan "100% medically accurate" como vemos ali na capa, com isso pensei que o filme tinha algo mais medonho tipo o cara fez algo mais engenhoso ligando os 3 corpos, mas não, é tipo 3 pessoas com 2 dando beijo grego até morrer..rs
    bom post, todos os filmes realmente são polêmicos, alguns melhores outros piores, mas todos quando lançados foram polêmicos
    até
    abs

    ResponderExcluir
  9. Faltou filme servio e pink flamingo obviamente

    ResponderExcluir
  10. o pior é o povo que assistiu bancando os fodões...
    "assisti e nao é nada de mais"

    vão procurar ajuda, sério. Mas vão diretamente no psiquiatra, pra já receitar alguma droga q retém receita.

    pagar de fodão é infantil. me recuso a ver filme assim. é uma lavagem cerebral que as pessoas aceitam! vc é socialmente bem vsito se assitiu filme assim e não sentiu nada!

    até o anonimo tirou sarro ("cinderela bahiana").

    é ridícula essa pose "ah, assisti filme gore e faltou xyz na lista". vão estudar, vão ler um livro, vão fazer alguma coisa de útil... ficar dando ibope pra diretorzinho psicótico é fod@. Quem faz filme assim não ta querendo conscientizar tá querendo ganahr dinheiro pq sabe q ser humano é morbidamente curioso, e o povo cai nessa conversa q nem pato!!!! Todo mundo sabe q estupro e tortura são abomináveis, não precisa ficar vendo e fazendo filme pra "homenagear" o pior lado do ser humano. Palhaçada, meu....

    mas quem assistiu e realmente não sentiu nada, sério, vá procurar ajuda. agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!! Se alguém não acha nada demais em um filme de violência e morte, só pode ser um psicopata sem sentimento nem empatia! E a frase que o ser humano é morbidamente curioso é perfeita, balancei a cabeça sozinha aqui haha...não é a toa que tem gente que dá audiência pra esses lixos.

      Excluir
    2. Os caras nem viram os filmes e comentam ainda...

      Excluir
    3. Realmente essas coisas não trazem nada de bom num mundo que precisa de muita ajuda... filme polêmico ou 'cult' é outra coisa. "A pele que habito" e "Último Tango em Paris" são muito polêmicos, mas tem suas qualidades. Até mesmo "Natural Born Killers" tem uma linha lógica, ainda que torta.O resto...não precisamos ver até o fim para dizer que são um lixo.

      Excluir
    4. Vocês são o tipo de pessoa que assiste a Transformers e acha o melhor filme do ano. É o tipo de pessoa que quando termina de ler O Código da Vinci se sente o maior consumidor de cultura que esse mundo já viu. Você se sente o máximo contanto para seus amigos como ficou feliz com a nova série sobre artista morto da globo. Você que tem esse tipo de opinião tão generalizada: "filmes violentos são inúteis", deveria sair um pouco da sua zona de conforto, do seu site ego, da sua revista Veja e tentar entender que a mente do ser humano vai muito além desse cérebro de amendoim que você tem. Todos eles tem sim uma critica por trás mas seu ser tão pequeno não consegue ver. Filmes feitos para chocar são aqueles pornos onde mulheres cm cara de criança (e quase todas de fato crianças) são "usadas" por homens ... esses filmes mesmo que você assiste no seu pc sempre que está sozinho, isso sim é inútil.

      Excluir
    5. Concordo com falo msm, Cultura nesses tipos de filme não existe. Se é pra chocar, pq não corta sua mãe em trinta pedaços e filma, com certeza vc irá chegar ao seu apice pisicotico de loucura demoniaca. Acho que será seu descobrimento do seu próprio eu. Prefiro meu Tranformers que é mais divertido e digamos, mais normal.

      Excluir
    6. Pareçe q ninguém se toca q isso é ficção

      Excluir
  11. otimo post sempre dou uma conferida aqui seria legal tbm postar algum link para download tem alguns na lista que nao vi.

    ResponderExcluir
  12. ah do 4 em diante acho que não tenho estomago nem vontade pra ver. Mas fiquei curioso com o A Pele que Habito, vou pegar pra ver.

    ResponderExcluir
  13. Faltou mencionar osdois melhores filmes da série Guinea Pig: Flower and flesh of blood e o Mermaid in a Manhole.
    A série All Night Long tb é violentíssima.

    ResponderExcluir
  14. Faltou nesta lista que ficou muito boa por sinal o filme guinea pig, que mostra uma mulher sendo torturada o tempo inteiro, sem falar tambem na obra prima de Tod Browning: "FREAKS" de 1932

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, pensei que eu era tonto, ao esperar ver FREAKS nesta lista, cheguei a achar que me pareceu pertubador por ter assistido sozinho na madrugada(melhor horario para filmes do gênero). Muito bem lembrado! Mas em se tratando de POLÊMICA cabe inserir A ULTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO. Lembro que na época gerou inumeras manifestações, inclusive no Brasil. Eu fui desprovido de religiosidade assistir no cinema, e confesso desconforto na cena de sexo do Cristo,

      Excluir
  15. Ja assisti o "Saló", ou melhor tentei... nao consegui assistir ate o fim.
    E olha que achei que tinha estomago forte.
    Serbian Film eu assisti tambem e acho que seria fichinha perto de Saló.
    So uma palavra pra descrever esse filme, repugnante.
    Seguindo a ideia dos 10 filmes mais polemicos, acho que sua lista ficou muito boa. Parabens.

    ResponderExcluir
  16. Só não assisti o "Ilsa, She wolf of SS" e "Centopeia Humana".

    Dos que vi, só não gostei do Holocausto Cannibal. Muito tosco...
    Os demais são ótimos!

    ResponderExcluir
  17. Não pretendo assistir nenhum...Bem, os olhos alimentam a mente e não aconselho ninguém ver coisas pertubadoras e impactantes, a sociedade em que vivemos já basta..Alguns paises de primeiro mundo tem censuras concernente a esse tipo de coisa, o que eu acho elogiável.

    ResponderExcluir
  18. hum... faltam: serbiam film, slaughtered vomit dolls, August Underground's Mordum e principalmente Ichi the Killer

    ResponderExcluir
  19. Ccara, fiquei até orgulhosa de mim agora, hauhau. Assisti (e adorei) A Pele que Habito e Laranja Mecânica. Como não vi os outros (e nem tenho intenção já que essa Centopeia Humana quase me fez vomitar só de ler a sinopse)não sei bem, mas acho que os outros títulos da lista devem ser bem pior que esses que vi. E filmes do Lars Von Trier... são Muito deprimentes, haha. Dançando no Escuro, por exemplo, achei lindo, mas extremamente triste e cheguei a chorar junto com a Kirsten Dunst em Melancolia. Hauaha, bom post!

    ResponderExcluir
  20. Engraçado, meu professor de Linguagem Audiovisual estava falando desse Saló semana passada. Disse que ele foi ver no cinema e quando o filme acabou só sobraram ele e mais 5 na sala.

    ResponderExcluir
  21. Acrescentaria o filme 9 Canções (9 songs - Inglaterra 2004) de Michael Winterbottom, onde os atores praticam cenas reais de sexo explícito, o que causou polêmica em diversos países cuja exibição foi proibida como filme de drama.

    ResponderExcluir
  22. Só o Holocausto não consegui assistir por causa dos animais, porque se fosse apenas morte de pessoas, seria tranquilo. O resto dos filmes são bem leves. :D

    ResponderExcluir
  23. fiquei com nojo só de ler o que tá no post, não tenho o mínimo de estômago pra esse tipo de filme. sem contar que a sociedade já é bem polêmica e bizarra a ponto de fazer coisas que impressionam muito mais que esses filmes, aposto!

    ResponderExcluir
  24. Vixe maria fiquei com vontade de ver todos que ainda não vi! mimimi :~

    ResponderExcluir
  25. So corrigindo a informaçao do post no Serbian film ele nao estrupa o filho morto e sim ele vivo o garoto so e morto no final onde ele mata a esposa o filho e ele com um tiro atravesando os tres

    ResponderExcluir
  26. Graças a Deus nunca assisti nenhum desses filmes nojentos. Sou fraca pra isso. O filme mais asqueroso que eu já vi foi Calígula. Aliás, nem consegui ver até o final.

    ResponderExcluir
  27. Nessas listas sempre falta um dos mais casca grossa: Men behind the sun.

    ResponderExcluir
  28. Ótima lista, muito bem lembrado!

    ResponderExcluir
  29. Aniversario Macabro e A Vingança de Jennifer (I Spit On Your Grave) são outros dois exemplos de filme polemicos.

    ResponderExcluir
  30. Faltaram 'Emmanuelle no Espaço', 'Lula, o filho do Brasil' e '2 filhos de Chico'.

    MUITO GORE!!

    ResponderExcluir
  31. Senti falta de Irreversível (além da violência física, tem a maior e mais chocante cena de estupro do cinema com 10 minutos sem um único corte) e Calígula, com muitas cenas de sexo explícito que escandalizariam até mesmo hoje em dia, imagina na época que foi lançado kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Só vi Ilsa e Clockwork Orange... e Clockwork pra mim é um dos melhores filmes que já vi! hehe

    ResponderExcluir
  33. Assisti o Gritos e Sussurros, não tem lesbianismo e aparece no maximo uma b*nda e olhe lá!

    ResponderExcluir
  34. Achei que ia aparecer "Irreversível"

    ResponderExcluir
  35. Acho que podia colocar o Eraserhead (1977 ) do David Lynch. Aliás se os estudios deixassem, o Linch faria só filme absolutamente imcompreenssível. Mas já que falaram em snuff, tem um que não é, mas que tem uma cena que me deixou sem conseguir dormir por uma três horas depois que vi. É o Snowtown (2011) baseado em fatos verídicos. E olha que eu tenho 39 anos!

    ResponderExcluir
  36. é uma lista muito boa, mas eu teria adicionado Man behind the sun.

    ResponderExcluir
  37. Eu não acho que estes filmes devem ser agredidos ou taxados como perda de tempo, porque eles representam um momento histórico, uma consciência de sociedade, tanto dos que os produziram, como dos que os proibiram, assim como dos que os assistiram e se angustiaram profundamente ou o aceitaram normalmente....todos os apreciadores de cinema tem por obrigação assistir a esses filmes fortes que causaram polêmicas e que representam uma carga psicológica pesada.... e na maioria verão que a polêmica em si só é maior que o efeito da obra, caso não tenham estômago, fecha o olho na hora mais crítica... Mas é bom conhecer os artifícios usados por autores, diretores e artistas pra chocar propositalmente ou inesperadamente uma época, assiste-se então e depois julga o filme sem desconsiderar a sua importância histórica e cultural..... agora chegar aqui e só dizer que é horrível, ou que é perda de tempo é pra pessoas sem inteligência emocional, certamente essa pessoa nunca deve ter assistido O albergue, ou jogos mortais 1,2,3,4,5,6 e 7, doce vingança 1 e 2 obras da cultura pornô e tantas outras produções atuais que devido a época de hoje não tem mais a classe que a polêmica deu a esses outros que naquela época já pensavam a frente do seu temo pela proposta em sí, independente do enredo ser bom ou ruim.... O filme saló mesmo que apesar de pesado tem toda uma estrutura histórica e crítica a sociedade nazo-fascista. Essas pessoas que se chocaram fácil com qualquer um desses deveriam pelo menos concluir que naquela época até mesmo alguma cena de novela seria polêmica e sensurada também. Quem tem nervos fracos então não assista a nenhum desses dessa lista, nem a nenhum mais forte de nossa época também, só não fique desmerecendo as obras nem os diretores, e vão assistir à Barbbie e o Lago dos Cisnes ou telletubies que é melhor pra sua mente restrita... Em que mundo esse povo
    crítico vive? Pois agora até os contos infantis estão ganhando versões mas darks.... portanto simplesmente pela ousadia pra época essas obras são grandiosas......Senti falta nessa lista de Pink flamingos e a vingança de Jennifer.

    ResponderExcluir

 

Contatos

Festival de Cinema Online

Seguidores